Cântico - Senhor, Criador do Mundo

O Senhor, Criador do Mundo

(Judite 16, 1-3, 13-15)


Cantavam um cântico novo (Ap. 5, 9)



Entoai um cântico ao meu Deus
com tamborins,
cantai ao meu Senhor com címbalos,
cantai-lhe um salmo novo,
exaltai-o e invocai o seu nome,
porque Deus é o Senhor que esmaga as guerras,
porque me reconduziu ao seu acampamento, no meio do povo,
e me arrancou às mãos dos meus perseguidores.
Cantarei ao meu Deus um cântico novo.
Senhor, Tu és grande e glorioso,
maravilhoso em poder e invencível.
Que todas as tuas criaturas te sirvam,
já que disseste e elas foram feitas.
Enviaste o teu espírito e as formaste,
e ninguém pode resistir à tua voz.
O tumulto das águas sacudirá
as montanhas nos seus alicerces
e os rochedos fundirão como cera diante de ti.
Mas Tu continuarás a mostrar
a tua misericórdia
àqueles que te temem.