Cântico - Todos os povos

Todos os povos se converterão ao Senhor

(Is 45, 15-25)

Ao nome de Jesus se dobre todo o joelho (Filip. 2, 10)


Na verdade vós sois um Deus escondido,
o Deus de Israel, o salvador.
Os fabricantes de ídolos
retiram-se cheios de vergonha,
confundidos e cobertos de ignomínia.
Mas Israel será salvo pelo SENHOR
com uma salvação eterna,
para que não se envergonhe,
nem seja confundido até ao fim dos tempos.
Eis o que diz o SENHOR, criador dos céus,
o Deus que formou a terra e a consolidou,
que não a criou em caos, mas pronta para ser habitada:
«Eu é que sou o SENHOR e não há outro.»
Não te falei às ocultas num país tenebroso.
Não disse à linhagem de Jacob:
«Procurai-me no vazio.»
Eu sou o SENHOR, que pronuncio a sentença justa,
e anuncio o que é recto.
Congregai-vos, vinde, aproximai-vos todos juntos,
sobreviventes no meio das nações!
Nada disto compreendem
os que trazem o seu ídolo de madeira,
e oram a um Deus incapaz de os salvar.
Declarai, apresentai provas,
consultai-vos uns aos outros.
Quem anunciou estas coisas há muito tempo?
Quem o revelou desde então?
Não fui Eu, o SENHOR?
Não há outro Deus além de mim.
Eu sou um Deus justo e salvador,
e não há nenhum outro.
Voltai-vos para mim e sereis salvos,
vós que habitais nos confins da terra,
porque Eu sou Deus e não há nenhum outro.
Juro por mim mesmo,
e o que digo é verdadeiro,
é uma palavra irrevogável:
«Todo o joelho se dobrará diante de mim,
toda a língua jurará por mim.»
Dirão: «Só no SENHOR residem a justiça e a força.»
Até Ele hão-de acorrer envergonhados
todos os que contra Ele se tinham levantado.
No SENHOR triunfará
e se gloriará toda a descendência de Israel.