Salmo 006

 SÚPLICA DE UM JUSTO EM PROVAÇÃO


Ao director do coro. Para instrumentos de oito cordas.
Salmo de David.

Senhor, não me repreendas na tua ira nem me castigues com o teu furor.
Tem compaixão de mim, Senhor, porque desfaleço;
cura-me,
Senhor, porque me sinto abalado.
A minha alma está muito perturbada, mas Tu, Senhor, até quando...?

Vem, Senhor, salva a minha vida; livra-me, pela tua misericórdia.
No sepulcro, ninguém se lembrará de ti; na mansão dos mortos, quem te louvará?
Estou cansado de tanto gemer.
Todas as noites choro na minha cama e encho de lágrimas o meu leito.
Os meus olhos vão-se consumindo de tristeza; envelheci por causa dos meus adversários.

Afastai-vos de mim, vós que praticais o mal,
porque o
Senhor ouviu a voz dos meus soluços.
O Senhor escutou a minha súplica e atendeu a minha oração.
Os meus inimigos hão-de ser envergonhados e retroceder, confusos, num instante.


*