Salmo 005


ORAÇÃO DA MANHÃ CONTRA OS INIMIGOS


Ao Director do coro. Para instrumentos de corda.
Salmo de David.
 


Ouve, Senhor, as minhas palavras e atende a minha súplica.

Escuta a voz do meu clamor, ó meu Rei e meu Deus, pois eu elevo a ti a minha oração.

Pela manhã, Senhor, escuta a minha voz.
Mal o Sol nasce, exponho diante de ti o meu pedido e fico à espera, confiante.
Tu não és um Deus que se agrade do mal; os maus não podem viver a teu lado.
Os arrogantes não poderão subsistir na tua presença,
pois detestas os que praticam a iniquidade.
Exterminas os mentirosos. O homem sanguinário e fraudulento é detestado pelo Senhor.

Mas eu, pela grandeza do teu amor, entrarei na tua casa para te adorar, com reverência, no teu santo templo.
Guia-me, Senhor, pelos caminhos da tua justiça; defende-me contra os que me perseguem; aplana diante de mim o teu caminho.
Na boca deles não há sinceridade; no seu coração só há malícia.
A sua garganta é um sepulcro aberto e com a língua tentam seduzir os outros.

Castiga-os, ó Deus, frustra os seus desígnios; expulsa-os pelos seus numerosos crimes, porque se revoltaram contra ti.
Mas alegrem-se e rejubilem para sempre todos os que em ti confiam.
Tu proteges e alegras os que amam o teu nome.
Porque Tu, Senhor, abençoas o justo e o envolves num escudo de graça.


*