Cântico - Hino de vitória

Hino de vitória depois da passagem do Mar Vermelho

(Ex. 15, 1-4a. 8-13. 17-18)

Os que venceram o Monstro cantavam o cantico de Moisés, o servo do Senhor (Ap. 15, 2.3)



Cantarei ao SENHOR
que é verdadeiramente grande:
cavalo e cavaleiro lançou no mar.
Minha força e meu canto é o SENHOR:
Ele foi para mim a salvação.
É este o meu Deus: glorificá-lo-ei;
o Deus de meu pai: exaltá-lo-ei.
O SENHOR é um guerreiro:
SENHOR é o seu nome.
Os carros de guerra do faraó e o seu exército Ele atirou ao mar;

Com o sopro das tuas narinas,
as águas amontoaram-se,
as ondas ficaram paradas como um muro,
os abismos coalharam no coração do Mar.
O inimigo disse: 'Perseguirei, alcançarei,
repartirei os despojos:
neles se saciará a minha alma.
Desembainharei a minha espada:
a minha mão os exterminará.'
Sopraste com o teu vento,
e o mar os recobriu.
Afundaram-se como chumbo nas águas alterosas.
Quem como Tu, entre os deuses, SENHOR?
Quem como Tu, enaltecido de santidade,
temível de glória,
fazendo maravilhas?
Estendeste a tua direita:
a terra engoliu-os.
Com o teu amor conduziste este povo que resgataste.
Com a tua força o guiaste para a tua morada santa.

Fá-lo-ás entrar e plantá-lo-ás na montanha que é a tua herança,
lugar que fizeste para Tu habitares, SENHOR,
santuário que as tuas mãos, Senhor, estabeleceram.
O SENHOR reinará eternamente e para sempre.