Adoração seg. Cartuxos

Antiga Adoração do Sagrado Coração segundo os Cartuxos


  • Antes da Contemplação
Oh Divino Mestre, desejo aprender com o Vosso obediente, dócil, paciente, bondoso, amoroso e generoso coração. Ensinai-me nesta meditação.
Dai-me Luz e Graça para que se santifique o meu coração, na imitação no espírito de devoção ardente e sincera para com os interesses do Vosso coração!
Ámen.

  • Orações
Bom Jesus, só Vós sabeis quanto eu necessito de um mestre que me instrua, guie, encoraje e me reprove, e que seja o meu suporte em todas as coisas. Necessitando pois de um instrutor, porque sou ignorante, desprovido de prudência, quase sempre em dúvida e dificuldade, inconstante e indiscreto. Por isso coração gentilíssimo, oh Senhor! garante-me que te tornais no meu mestre. Lançai, na minha alma, um raio da sabedoria do vosso sagrado coração, para me guiar e iluminar. E se eu conseguir fazer algum bem, eu deva apenas atribui-lo a Vós, e cheio de gratidão, o oferecerei apenas ao Vosso sagrado coração.
Ámen.