Cântico - Juízo de Deus

Juízo de Deus

(Hab 3, 2-4, 13a . 15-19)


Levantai a cabeça porque está perto a vossa redenção (Lc 21, 28)


SENHOR, eu ouvi a tua mensagem;
vi, SENHOR, a tua obra.
Fá-la reviver no nosso tempo,
no nosso tempo manifesta-a;
na ira, lembra-te da misericórdia.
DEUS vem de Teman,
e o Santo, do monte Paran. Pausa.
A sua majestade cobre os céus
e a sua glória enche a terra.
O seu esplendor é como a luz,
das suas mãos saem raios,
está aí o segredo da sua força.
Saíste para salvar o teu povo,
para salvar o teu ungido.
Abriste o caminho pelo mar aos teus cavalos,
no turbilhão das grandes águas.
Eu ouvi! E as minhas entranhas estremeceram.
A esse ruído, os meus lábios tremeram,
a cárie penetrou nos meus ossos,
e os meus passos vacilaram.
Espero em paz que o dia de angústia
se erga contra o povo que nos oprime.
Porque a figueira não brotará
e as vinhas não darão fruto;
faltará o produto da oliveira
e os campos não darão de comer.
Não haverá ovelhas no aprisco,
nem bois nos estábulos.
Eu, porém, exultarei no SENHOR,
alegrar-me-ei em Deus, meu salvador.
O Senhor Deus é a minha força,
torna os meus pés ágeis como os da corça
e faz-me caminhar nas alturas.