Salmo 026


ORAÇÃO DE UM INOCENTE


De David.

Senhor, faz-me justiça, pois tenho vivido com rectidão;
em ti,
Senhor, confio sem vacilar.
Examina-me, Senhor, e põe-me à prova;
purifica-me os rins e o coração.
Eu tenho a tua bondade diante dos meus olhos
e caminho na tua verdade.
Não convivo com homens que adoram ídolos,
nem me associo com os traidores.
Detesto a reunião dos malfeitores,
e não tomo assento com os ímpios.

Lavo as minhas mãos em sinal de inocência
e ando à volta do teu altar,
Senhor,
para entoar um cântico de acção de graças
e narrar todas as tuas maravilhas.

Amo, Senhor, a beleza da tua casa
e o lugar onde reside a tua glória.
Não me juntes com os pecadores,
nem a minha vida com os homens sanguinários.
As suas mãos estão cheias de infâmia
e a sua direita está cheia de suborno.

Eu, porém, caminho na minha rectidão;
salva-me e tem compaixão de mim!
Os meus pés seguem por caminho recto;
nas assembleias, bendirei o
Senhor.

*