Salmo 060

LAMENTAÇÃO NACIONAL

Ao director do coro. Segundo "Um lírio é testemunho".
Elegia. De David. Para ensinar.
Quando lutou contra Aram Naaraim e contra Aram de Soba,
e Joab, ao regressar, combateu contra Edom, derrotando
doze mil, no Vale do Sal.



Tu nos rejeitaste, ó Deus, e nos destroçaste;
estás irado, mas restabelece-nos de novo.
Abalaste a terra e a fendeste.
Repara as suas brechas, porque se desmorona!
Fizeste que o teu povo passasse duras provas;
deste-nos a beber um vinho inebriante.
Dá aos teus fiéis um sinal,
para que possam fugir às flechas.
Para que os teus amigos sejam libertados,
salva-nos com a tua mão direita e responde-nos.
Deus falou no seu santuário:
"Com alegria dividirei Siquém
e medirei o Vale de Sucot.
É minha a terra de Guilead e a terra de Manassés,
Efraim é o elmo da minha cabeça e Judá, o meu ceptro real.
Moab, a bacia em que Eu me lavo;
sobre Edom porei as minhas sandálias
e cantarei vitória sobre a Filisteia!"

Quem me conduzirá à cidade fortificada?
Quem me guiará até Edom?
Quem senão Tu, ó Deus, que nos rejeitaste
e já não vais à frente dos nossos exércitos?
Concede-nos ajuda na tribulação,
porque é vão qualquer socorro humano.

Com a ajuda de Deus faremos proezas.
Ele calcará aos pés os nossos inimigos.

*